Planejamento TI

A orientação estratégica de uma empresa ou de um órgão público depende, entre outros, da qualidade da informação à qual seus dirigentes tem acesso quando precisam tomar decisões importantes que definem a atuação e os processos das mesmas.

Uma planificação de TI bem feita deve levar em conta as diferentes realidades e condições impostas por um mercado altamente competitivo onde as informações circulam em diferentes suportes e numa velocidade em constante progressão.

Realizada em planos plurianuais, o planejamento de TI deve, antes de mais nada, estabelecer estratégias para atingir seus objetivos de acordo com suas missões e seus planos operacionais.

Ele deve também ser atualizado a cada ano e deve expor os objetivos, as medidas, as prioridades, os recursos, as políticas, as normas e os procedimentos que são necessários para a obtenção desses objetivos.

A FPS pode ajudar sua empresa a planejar a expansão e dimensionar os recursos necessários para uma modernização, upgrade ou downgrade do parque de TI.

Com uma consultoria especializada nesse segmento além técnicos e parceiros que atuam nesse setor há muitos anos, sua empresa pode orientar melhor seus planos de investimento e de migração de TI ganhando em produtividade e respondendo exatamente às suas problemáticas e necessidades particulares.

Entre em contato conosco e peça mais informações sobre o que podemos fazer pela sua empresa.